quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Desabafo da Professora Dagmar.


                                                      Estou triste e aborrecida
Se não valorizar
Nossa profissão
Não sei o que vai ser não

Sou professora há muito tempo
Adoro Minha profissão
Só o salário é que eu lamento

Já podia ter me aposentado, mas
Fiquei na indecisão
Agora estou enrolada Esperando essa transposição

Abri muitos processos e Espero receber,
Queria que me pagasse Antes mesmo de eu morrer


Do jeito que as coisas vão Tão alta a inflação
Daqui a pouco ninguém Quer ser professor não.

Só lamento
Como vão ficar nossos filhos
Se não tiver professor
Vai ficar pior
Vai ficar um horror

Valorize enquanto
é tempo
Sem muitas restrições porque passa pelas
Mãos do professor
Todas as profissões

A classe dos professores
É uma classe muito sofrida
Que dedica sua vida para  Transmitir  seus conhecimentos,                      
       Chega no final do mês o salário é um tormento

As vezes fico pensando Com muita dor
O que o professor se dedica                                             
 Só pode ser por amor, porque o salário não é compensador


Muitos Políticos                  
        São enganadores              
                 Mas esqueceram que para chegar onde estão
 Passaram pelas mãos dos professores


Dagmar Murari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...