quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PROJETO PEDAGÓGICO-DIÁRIO DE BORDO

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
PROJETO PEDAGÓGICO –Diário de Bordo
ESCOLA - EEEF e Médio 16 de Junho
ENDEREÇO Avenida Rio Madeira Colorado do Oeste RO
Emai - eeef16dejunho@gmail.com
AUTORA - Alzira Melo Segantini
PUBLICO ALVO – alunos do 5º ano do ensino Fundamental da EEEF e Médio 16 de Junho

INTRODUÇÃO
Diário de bordo é um instrumento utilizado para registro dos acontecimentos mais importantes. A expressão pode também ser usada como diário de algo que se faz. Usado em praticamente todas as empresas de viação do Brasil. Diário de bordo é também o nome dado a um instrumento pedagógico no qual o aluno resenha as idéias discutidas ao longo de uma aula ou curso.
APRESENTAÇÃO
O presente projeto consiste em fazer com que os alunos exercitem o ato de escrever através de registros pessoais num caderno intitulado “Diário de Bordo”. Servirá como uma retomada dos fatos mais importantes vivenciados na escola pelos alunos, um instrumento de avaliação diagnostica da aprendizagem.
METAS
Oferecer a 100% dos alunos do 5º ano B, a oportunidade de terem sua aprendizagem e conquistas registradas em um diárion pessoal, intitulado “Diário de Bordo”.
Fazer correção mensal consultando o dicionário, com o objtivo de melhorar a escrita, bem como, enriquecer o vocabulário.


OBJETIVOS
-Fazer com que os alunos realizem uma reflexão sobre a aula do dia, avaliando sua própria aprendizagem
-Propiciar a escrita e forma individualizada, promovendo a ação e reflexão sobre a sua aprendizagem..
-Promover um instrumento de auto avaliação diaria.


METODOLOGIA

O conteúdo do diário de bordo é de cunho inteiramente pessoal, onde os alunos deverão escrever da maneira como vêem o Mundo e de acordo com o momento que vivem a aprendizagem diária. A professora tem o papel de facilitadora deste momento especial para o aluno, no entanto não deverá realizar a correção em relação a gramática e ortografia, deixando seus educandos livres para registrarem os fatos marcantes da aula.

AVALIAÇÃO
A avaliação será diagnóstica e contínua, partindo da observação do cumprimento dos objetivos alcançados, bem como se há necessidade de adaptação na execução desses projeto.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...