sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

E.E.E.F.M 16 DE JUNHO
CARTA AOS PAIS
    Senhores pais, ou responsáveis, nós, da equipe gestora, agradecemos por confiar seu filho(a) aos nossos cuidados por mais um ano que se inicia. Aproveite o frescor do novo ano escolar para estimular seu filho a adquirir o hábito de estudar diariamente.
    Façam juntos uma agenda com horários de estudo em casa. Definam também, tempo para esportes e lazer. Estabeleçam combinados prevendo futuros imprevistos. Por exemplo: se ele tiver uma festa no meio da semana, terá de abrir mão de alguma atividade de lazer para fazer as tarefas escolares. Capriche no material escolar: um estojo completo, com lápis apontados e canetas coloridas, livros encapados, pode empolgá-lo para se dedicar às lições.
    É necessário que seu filho(a) seja organizado com suas coisas. Peça a ele que arrume a bagunça do quarto após as férias para tornar mais prática a vida escolar. Não deixe a excitação que acomete os alunos com a possibilidade de rever os amigos e conhecer novos colegas roubar a atenção à volta das responsabilidades. Dessa forma ele(a) terá um brilhante desempenho escolar.
    Informamos que a Escola adere ao Sistema de Avaliação proposto pela Secretaria de Estado da Educação, em conformidade com a Portaria 1001/2008, o qual acontece da seguinte maneira: Para a Produção em Sala: individual e/ou em grupo, o aluno pode obter até 1,0 pontos; Ao realizar as Atividades para Casa, estas podem valer até 1,0 pontos; a Participação do aluno em sala de aula pode valer até 1,0 pontos; Os Trabalhos e/ou pesquisas podem valer até 2,0 pontos; E a Avaliação escrita, realizada em sala de aula, vale até 5,0 pontos. A Escola adotou a recuperação final, realizada ao final do ano letivo.
Informamos ainda que a Escola possui um Blog, cujo endereço é: http://escola16dejunhocolorado.blogspot.com, Lá você poderá encontrar várias atividades interessantes e projetos desenvolvidos pelos alunos na Escola.
A rotina acadêmica de seu filho merece atenção: “Nenhuma escola, por melhor que seja, é a única responsável pela educação de uma criança”. Juntos podemos construir uma educação de sucesso para nossas crianças.    
                              
Atenciosamente,
Equipe Gestora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...