NÚCLEO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
DEPARTAMENTO DE FÍSICA
Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação
Módulo: CONVERGÊNCIA DAS MÍDIAS CICLO: Avançado
Turma: MIERO2012 – VLHA/B
Atividade: bilbiotecaplanoconvergencia
Período 16/07 a 31/08/2012
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO
Módulo convergências das mídias
Tutor(a) - Professora resp. pelo módulo: Daiani Ludmila Barth-
Coord. Prof. Dr. Jorge Luis N. de Lima
Formadora: Jane Gomes Bezerra
Autor (es) Valdecira Aparecida da Silva
Atividade Transformar o hino de colorado em ilustração e depois em vídeo
Título: Colorado do Oeste
Desenvolvimento da atividade
Identificação de sua escola (nome, localização, número de alunos e outros dados que considera importante) E.E.E.F.M 16 de junho, Colorado do Oeste RO- Avenida Amazonas 4870- email: eeefm16dejunho@hotmail.com
366 alunos..
Justificativa Devido ao corre do dia a dia, muitas vezes nos momentos cívicos são entoados os hinos: Nacional e de Rondônia, esquecendo-se, do hino Municipal, com este planejamento espera-se resgatar a cultura local, mostrar os alunos e comunidade a riqueza da letra do hino de Colorado.
Tema da proposta Ilustrar a história da colonização do município de Colorado do Oeste
Objetivos a ser atingido Identificar o hino de Colorado e representar sua história por meio de desenhos.
Problema / questão a ser resolvida / investigada 90% dos alunos matriculados, na EEEFM 16 deJunho, nasceram em Colorado, no entanto poucos deles tem a habilidade de identificarem o hino do município.
Público a ser envolvido (turma, professores, coordenadores, a escola, a comunidade, outros) 25 alunos do 9º ano A da escola 16 de Junho, coordenados pelas professoras: Irene Neves-professora de língua portuguesa, titular da sala e professora Valdecira Aparecida da Silva- supervisora da escola e aplicadora do projeto na turma.
Mídias e tecnologias a serem utilizadas Microssistem (aparelho de som) mídia escrita (papel sulfite com parte do hino e espaço para a ilustração- computador para transformar as imagens em vídeo e internet- postagem no blog da escola.
Dinâmica da atividade Dividir as atividades, ficando na responsabilidade do professor aplicador do planejamento as pesquisas: letra e melodia do hino de Colorado, e depois em parceria com a professora titular da sala a divisão das equipes, orientação aos alunos e digitalização das imagens, cabendo aos grupos a montagem no movimeiker com o auxilio da coordenadora do LIE, a exibição do vídeo para a comunidade deverá ter o auxilio e aprovação da direção da escola.,
Proposta preliminar das etapas/ações a serem realizadas Visitar o blog de colorado, baixar o hino de Colorado do oeste, providenciar aparelho de som portátil para execução do hino em sala de aula, digitar o hino de Colorado e dividir por equipe,5 equipe de alunos, dividir o hino em 5 partes, orientar os alunos quanto a ilustração, digitalizar as ilustrações, usar o Windows live movie maker, para transformar em vídeo as ilustração junto com o hino, usar o computashow para projetar o trabalho dos alunos para os pais na reunião do bimestre.
Período de realização Julho e agosto de 2012- 06 aulas
Avaliação Será feita por meio de observação direta em relação as ações desenvolvidas.
Referências bibliográficas http://semecol.blogspot.com.br/
http://escola16dejunhocolorado.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário